• 11 99511-1782
  • ari.m@mnip.com.br

É possível ganhar dinheiro com Patentes?

 

É possível lucrar com patentes? O que é caracteriza uma patente com potencial lucrativo? Quais são os requisitos mínimos na invenção?

 

 

Nesse podcast Ari Magalhães revela três fatores que são fundamentais para a monetização de um pedido de patente de invenção: (1) ideia boa; (2) pedido de patente bem redigido; (3) boa estratégia de venda da ideia.

IDEIA BOA: consiste em uma ideia patenteável (dotada de novidade, atividade inventiva, aplicação industrial); que seja disruptiva; que tenha mercado consumidor; que resolva um problema técnico cuja solução é há muito tempo procurada pelos técnicos no assunto.

PEDIDO DE PATENTE BEM REDIGIDO: redação de pedido de patente não é comodity, varia muito a prestação de serviço conforme o escritório e profissional escolhido para esse trabalho. A qualidade de um pedido de patente depende muito do profissional que realiza esse trabalho e do tempo que esse profissional envolve na redação desse documento.

BOA ESTRATÉGIA DE VENDA: é muito raro surgirem interessados na aquisição de um pedido de patente quetenha sido pulicado pelo INPI mas cujo titular não tenha realizado qualquer esforço de divulgação ou comercialização da invenção. Ter um bom network na área tecnológica do invento, investir no marketing e publicidade da invenção, sempre ajuda.

Mais conteúdo

Confira outros artigos recentes

Compartilhe sua opinião

Conte com quem tem mais de 10 anos de experiência